domingo, 24 de outubro de 2010

Rascunhos de uma vida


No fim das contas, o que realmente fazemos aqui neste mundo? Pelo que levantamos e caminhamos todo dia? Pela vida? O que é realmente vida?

Todo dia acordo e penso em apenas uma coisa: esperança. Será ela que salvará minha existência. Tenho saudade de algo que ainda nem vivi eis o mal da imaginação. Falta em mim à calma e a paciência. Sobram em mim o amor e a dor.

A dor se tornou parte do meu ser, afinal somos humanos. Aprender com as decepções é parte de algo muito maior. É uma parte do processo de amadurecimento. Amadurecer já se tornou comum na vida de quem sonha. Passamos a crer que podemos conquistar o infinito, mais o infinito será suficiente para quem sonha?

Quando caminhar já se tornou comum devemos aprender a voar, pois com asas ninguém, nem mesmo o vento poderá nos parar. E quando voar não for mais suficiente sonhe, pois não existem limites além da linha da imaginação. Queria escrever sobre o que é viver, mais viver ultrapassa qualquer forma de expressão.

Durante nossa vida iremos sofrer como jamais imaginamos um exemplo: confiança. Em quem realmente podemos confiar? Todos temos o direito de errar mais até que ponto temos a capacidade de perdoar? Se trair a confiança de alguém, cuidado! Pode ser a última vez, pois um dia crescemos e de tanto cair aprendemos a voar!

Voar! Para bem longe de tudo! Sonho? Queria olhar o que há além da linha do horizonte e sentir o vento bater um meu corpo. Queria sorrir com a tristeza e chorar de alegria. E que em minhas lágrimas o mundo veja o que é real. Sou sentimento, não razão. Sou razão, não sentimento. Sou razão e sentimento jogados ao vento.

No amor senti o mais belo e o mais feio. Escolhi o certo, pois não tinha mais forças para cair e sorrir como se estivesse tudo bem. Nada está bem, pois até o momento que conquistamos o que é realmente nosso vivemos em vão o sonho de outro.

Erre bastante para poder dizer que viveu, pois errar também faz parte da vida. O que senti naquele momento era errado o suficiente para ser perfeito, mais era irreal. Pois real para mim é impossível. Prefiro viver de sonho, pois é nele que eu encontro forças para continuar vivendo.

Será que um dia eu encontrarei a verdadeira essência do que eu sou, e com ela poderei viver em paz? Rabisquei as folhas secas que constituem o livro de minha vida e ao reler encontrei uma forma estranha. Mudanças e antíteses latentes formam em conjunto o mesmo ser.

Nossa vida gira como um carrossel e os rostos de quem estão ao nosso lado nunca se fixam, mais podemos ouvir o barulho do motor que em nossa cabeça lembra que o tempo está acabando. Estaremos preparados para o fim? Ou lembraremos nossa infância e como crianças lutaremos contra uma força maior que nunca venceremos.

A água da chuva é como a vida que nasce limpa, cresce suja e morre unida a quem está ao redor. E quando entendermos a força que nos faz girar teremos força para mudar? Não... Vestiremos nossa melhor máscara e fecharemos os olhos para o diferente.

Senti meus olhos fechando e como criança lutei! Mais para que lutar? Se tudo em nossa vida vai girar e os desencontros mudaram o que somos. Faz sentido? Viver e morrer? Sorrir e chorar? Mudar? Novamente meus olhos fecham mais não luto... Já não faz mais nenhum sentido, nada faz nenhum sentido pra mim. E o não fazer já faz tanto sentido que tudo toma novas formas.

Vou parar de me preocupar e sentir o que a vida tem para dar, vou gritar e vou mostrar o verdadeiro rosto e pensamento em todo momento. Vou escrever sobre a vida, mesmo que minha mente esteja sozinha. Vou rascunhar sobre a felicidade e nela morrer sem falsidade. Se pensar é viver vou viver pra pensar!

2 comentários:

Adelena disse...

Lú... estava lendo aqui.. seu Blog é uma maravilha... Li o "Rascunhos de uma vida", ai ai ai, é complicado comentar alguma coisa aqui, tenho muito pra escrever sobre seu texto, ele revela um pouquinho da humanidade, sinto que a humanidade pensa assim. As pessoas querem, elas esperam, as vezes conquistam, mas se torna depois apenas mais uma utopía. Quando iremos realmente caminhar para verdade? quando realmente mudaremos? O desejo de constante mudança está cravado no Homem, desde sua existencia ele procura algo para preencher um grande vazio... nós sabemos que o nosso corpo está "completo", aparentemente, tudo parace está no seu luga... mas será que realmente está???? Se tudo estivesse realmente em seu verdadeiro lugar, nós não buscariamos PAZ, VERDADE, ESPERANÇA, SONHOS, CONQUISTAS... sinto, ou melhor, já tenho certeza que existe um vazio muito grande em nós, seres mortais..rsrsr
Isso não é mais uma utopia, onde começaremos a buscar e quando encontrarmos vamos enjoar, isso acaba sendo o verdadeiro sentido de tudo, realmente precisamos buscar e nos completar... você quer viver? você quer sorrir? você quer ter paz? Você quer encontrar um amor pra toda vida? Você quer ri das tristezas? Você quer ter esperança?... agora vou colocar a frase da "HEBALIFE": Me pergunte como!
Não sou a dona das respostas, mas com certeza estou conhecendo o dono de todas elas, Deus... confesso que nos ultimos anos tenho sido profundamente atraída, não por uma religiao em si, mas pelo criador de toda Terra... e acabei descobrindo que Ele tem todas as respostas que eu preciso. Deus não é um ser distante, mas como diz na Bíblia: Ele está a nossa procura. Todo o seu amor e a sua verdade e a sua paz, e os seus mistérios são revelados na pessoa de Jesus.... Jesus é de mais!
Um dia eu ouvi um amigo dizendo que temos um vazio do tamanho de Deus...isso é verdade, não precisamos descobrir tudo sobre o mundo e mesmo que descubramos, ainda teremos certeza que faltará algo.... DEUS! LÚ, VOCÊ É MUITOOOO ESPECIAL PRO PAPAI DO CÉU, ELE TE ESPERA FALAR TODOS OS DIAS QUANDO VC ESTÁ SOZINHA NO SEU QUARTO, E VC PENSA QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM LÁ, NÉ?! POIS É... DEUS TÁ LÁ COM VC, ESTÁ ESPERANDO VOCÊ FALAR COM ELE E TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO DESPRESA CORAÇOES SEDENTOS POR ALGO MAIS.
http://www.youtube.com/watch?v=OSm7IorS3Vo&feature=related
UM VÍDEOZINHO LEGAL! BJINHO!!!

Nádya Carvalho disse...

Está maravilhoso esse texto...retrata perfeitamente o que muitos vivem e sentem.